Na noite deste domingo (7), o Inter enfrentou o Fortaleza em jogo válido pela 20º rodada do Brasileirão. Com uma atuação abaixo do razoável, os comandados de Mano foram goleados por 3 x 0 e chegaram ao sexto jogo sem vencer fora de casa. Além disso, a derrota foi a segunda na qual o Colorado possuía um jogador a mais na partida.
O primeiro fato marcante da noite foi a expulsão de Romarinho. O atacante tricolor ofendeu o árbitro e acabou sendo expulso de forma direta. Contudo, a penalização acabou motivando os nordestinos que foram sedentos pela vitória.
Aos 44 minutos da primeira etapa, Lucas Crispim fez o primeiro gol da partida. O meia cobrou falta com maestria no canto esquerdo de Keiller e fez com que os donos da casa encerrassem o primeiro tempo à frente do placar.
Fortaleza goleia o Inter no Castelão
Para o segundo tempo, Mano abriu mão da ideia de preservar os titulares e colocou o que possuía de melhor na partida. Edenilson, Renê, Taison e Alemão entraram no lugar de Thauan, Liziero, Braian e David.
Mesmo assim, as substituições não renderam o esperado e os mandantes ampliaram ao placar. Hércules chutou forte no canto oposto do goleiro colorado e incendiou o Castelão. Ainda sobrou tempo para Robson fazer o terceiro e decretar o triunfo nordestino.
Com a derrota, o Inter estaciona na sétima colocação com 33 pontos. O próximo compromisso será na quinta-feira (11), contra o Melgar, em jogo válido pelas quartas de final da Sul-Americana.