No domingo (7), o Internacional foi com um time misto até à capital cearense para enfrentar o Fortaleza, que está na zona de rebaixamento, onde terminou com um resultado de dar vergonha aos torcedores. Além disso, o desempenho do último final de semana fez com que o Colorado ficasse mais distante dos seus objetivos dentro do Campeonato Brasileiro para a temporada.
O time da casa começou em desvantagem, mas não no placar. Antes mesmo dos 30′ do primeiro tempo, sofreu com a expulsão de Romarinho, que mesmo sofrendo uma falta desferiu xingamentos ao árbitro da partida, o que gerou sua expulsão. Porém, a vantagem numérica não fez bem ao Internacional que, ainda no primeiro tempo, já estava perdendo por um a zero.
No segundo tempo o Colorado novamente não conseguiu se aproveitar do fato de estar com um jogador a mais e ainda levou mais dois gols, terminando a partida com 3 a 0 para o adversário, que era o vice lanterna da competição nacional antes dos três pontos adquiridos.
Já o Internacional acabou desperdiçando a oportunidade de colar no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro. Agora o time de Mano Menezes permanece em sexto lugar, com 33 pontos, quatro atrás do quarto colocado, Athletico-PR. O que é prejudicial para o planejamento do time dentro da competição, mesmo com a atuação com elenco misto.
Mano Menezes analisa jogo do Inter
Após a partida, Mano Menezes analisou o que levou o time a uma derrota dura desta maneira fora de casa. “Um erro foi se sucedendo ao outro erro e isso levou a tudo que vimos no final do jogo. Apesar de considerarmos uma exceção, isso certamente não pode acontecer pelo nível de qualidade que temos e pela maneira que o jogo se colocou. O jogo estava parelho, mas quando ficamos com um a mais não soubemos nos comportar. Nos faltou maturidade para saber se comportar com vantagem numérica”, disse o técnico.