Depois de 17 rodadas no Campeonato Brasileiro o Inter está na 10° posição, com 22 pontos. No ano passado, a campanha do Inter era bem diferente. Líder isolado do campeonato e com Galhardo como destaque, o Colorado de Coudet era o melhor time do Brasil no primeiro semestre. Com um elenco parecido, Diego Aguirre comanda o clube e tenta subir na tabela para conquistar uma vaga para a Copa Libertadores.
Eduardo Coudet saiu do Internacional e foi para o Celta de Vigo. Após a saída, Abel Braga assumiu o Clube do Povo, e, depois de apresentar uma queda de rendimento, o Colorado se recuperou na competição mas não o suficiente para levar o título. O Inter ficou em 2° no Brasileirão 2020.
Para a Série A de 2021, o Internacional contratou Diego Aguirre. O Colorado estava em má fase mas se recuperou na competição nas últimas semanas. Nas três últimas rodadas o clube conquistou sete pontos. Mesmo com a ascensão no campeonato, o Inter de Aguirre não chega perto do Inter de Coudet nos números. Confira os dados do Sofascore:
Eduardo Coudet x Diego Aguirre
Posição: 1º – 10°
Apv: 66.7% – 43.1%
Gols pró: 28 – 22
Gols sofridos: 13 – 22
Grandes chances (conversão): 37 (54%) – 40 (42%)
Grandes chances cedidas: 16 – 40
Chutes p/ marcar: 5.1 – 7.1
Chutes p/ sofrer: 9.2 – 7.7
O Inter de Aguirre
O Internacional de Aguirre dificilmente vai superar o Colorado do ano passado, mas o crescimento do clube no campeonato é essencial e pode significar uma classificação para a Copa Libertadores no ano que vem. O Inter está em 10°, com 22 pontos e está a apenas dois de distância do Corinthians, que é o ultimo clube dentro do G-6.
O próximo jogo do Colorado é contra o Atlético-GO, no domingo (29), às 18h15, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão está em 7° e também tenta entrar na zona de classificação para a Libertadores.