A goleada que o Inter sofreu para o Fortaleza marcou mais uma etapa em que a equipe não soube aproveitar a vantagem numérica construída ainda no primeiro tempo. Isso porque após a expulsão de Romarinho, os nordestinos partiram sedentos em busca da vitória e massacraram os comandados de Mano Menezes por 3 x 0.
O episódio foi semelhante a derrota para o Botafogo que ocorreu no Beira-Rio, selando o primeiro revés de Mano no comando alvirrubro. Na ocasião, o cartão vermelho aplicado ao defensor alvinegro foi ainda mais cedo, logo aos 5 minutos da da primeira etapa. Antes disso, o Inter já havia se complicado com o Guairena, quando na ocasião também obteve a vantagem e acabou empatando em 1 x 1 com a equipe paraguaia. O resultado só não acabou sendo pior por conta da classificação colorada alcançada na última rodada.
Vale lembrar que o Inter já havia sofrido com uma situação semelhante em edições anteriores do Brasileirão. Contra o Goiás foram duas situações que o enredo se repetiu, fazendo com que o time esmeraldino não sentisse o golpe e, sendo assim, vencesse os respectivos duelos.
Relembre jogos que o Inter não soube aproveitar a vantagem numérica na temporada:
No enfrentamento com Guairena, Botafogo e Fortaleza, os atletas foram expulsos muito antes do terço final da partida. Mesmo assim, o time de Mano não alcançou a vitória. Já com o Cuiabá, a vantagem numérica surgiu, a partir dos 35 minutos da segunda etapa.
- Inter 1 x 1 Guairena
- Inter 2 x 3 Botafogo
- Inter 1 x 1 Cuibá
- Fortaleza 3 x 0 Inter