O goleiro Keiller, que pertence ao Internacional e está emprestado para a Chapecoense, voltou a assumir a titularidade do clube catarinense. O atleta de 24 anos retorna ao Colorado no ano que vem e deve brigar por uma vaga no banco de reservas, já que o Inter vai ficar com poucos goleiros no elenco.
Com a má fase da Chapecoense na Série A, que está na lanterna da competição com 6 pontos, a nova comissão técnica, comandada por Pintado, optou por fazer mudanças entre os titulares. O goleiro João Paulo, que era o maior destaque do Verdão no ano, foi para o banco de reservas e Keiller ocupou a vaga de titular.
O jogador ainda não tinha jogado nenhuma partida no Brasileirão 2021, mas estreou no empate em 1 a 1 contra o América-MG, no dia 17/08, e também jogou no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, no dia 21/08. O goleiro só havia jogado pela Chapecoense no Estadual, em que ele disputou 14 partidas.
O vínculo com a equipe catarinense acaba em dezembro de 2021 e com o Inter vai até dezembro de 2022. Quando retornar ao Colorado, Keiller deve brigar por uma vaga no banco de reservas, já que Marcelo Lomba está de saída e Danilo Fernandes e Carlos Miguel deixaram o clube.
O próximo jogo da Chapecoense é contra o Sport, no sábado (28), às 17h00, na Ilha do Retiro. Pintado não planeja mudar o goleiro e Keiller deve ser titular novamente.
A passagem de Keiller no Internacional
O goleiro recebeu oportunidade no profissional em 2017, quando jogou duas partidas pelo Colorado. Desde então, nunca mais foi utilizado pelo Inter. O jogador fazia parte da categoria de base do clube e foi campeão do Brasileiro de Aspirantes Sub-23 em 2019.