Na noite desta segunda feira (8), a Rádio Inferno informou no programa Interligados que não haverá a tradicional Ruas de Fogo no confronto entre Inter e Melgar. Com isso, o torcedor que for ao Beira-Rio deverá tomar cuidado para não prejudicar à equipe, pois caso sinalizadores sejam exibidos, o clube poderá sofrer punições no decorrer da competição.
A informação dos colegas da Inferno foi em parceria com a Guarda Popular. A Barra Brava colorada fez questão de conscientizar os colorados que forem ao Gigante, pois também há possibilidade das torcidas organizadas serem punidas, algo que pode resultar na proibição do próprio evento pirotécnico nos jogos seguintes.
A proibição junto as autoridades se deu devido ao horário do confronto. Em primeiro plano, como o jogo se inicia às 19:15, não fará sentido acender sinalizadores durante o dia. Além disso, o horário é de intenso movimento nos arredores do Beira-Rio, algo que pode colocar em risco a segurança de todos.
O fato do evento não ocorrer frustrou muitos torcedores, visto que, a festa foi fundamental na remontada com o Colo-Colo. Antes do jogo, as ruas próximas ao Gigantes foram tomadas por sinalizadores e até mesmo o céu ficou vermelho.
Iniciado durante a Libertadores de 2010, o evento sempre é colocado em prática em jogos decisivos que ocorrem durante à noite. Além de que, muitas torcidas do Brasil se inspiram no movimento para receberem seus clubes.
A bola rola para às quartas de final da Sul-Americana, na próxima quinta-feira (11), às 19:30. Para avançar à próxima fase basta uma vitória simples aos comandados de Mano Menezes.