No início da noite desta segunda-feira (8), o jornalista Vagner Martins cravou o interesse do Colorado em repatriar Rodinei. Conforme apurou o comunicador, apesar de ser um dos titulares do clube carioca, o lateral-direito não ficará para a próxima temporada e possui interesse em regressar ao Beira-Rio.
A negociação poderá ocorrer também por conta de Fabrício Bustos. O argentino tem se destacado no time de Mano Menezes e já recebeu sondagens, inclusive, de clubes da Europa. Além disso, o Colorado possuía escassez no elenco após a saída de Heitor, rumo ao futebol belga.
Vale ressaltar que além do interesse da direção, Vagner Martins informou que há um consenso na comissão técnica, na qual Rodinei é considerado útil à equipe, mesmo tendo deixado Porto Alegre com atuações abaixo do esperado, algo que resulta na divisão da torcida quanto ao regresso do defensor.
Rodinei chegou ao Inter no início de 2020 para se somar ao grupo de Eduardo Coudet. O lateral era o suplente de Renzo Sarávia e acabou assumindo a posição de titular após o argentino sofrer uma grave lesão no joelho.
Com altos e baixos, Rodinei alcançou o auge na capital gaúcha sob o comando de Abel Braga. O lateral foi um dos destaques da equipe na campanha do vice-campeonato do Brasileirão. Contudo, alguns lances capitais pesaram na decisão da direção em não permanecer com o atleta, que voltou ao Flamengo para a atual temporada.
Por ora, a direção alvirrubra não se manifestou a respeito da especulação. Inclusive, o Colorado acabou de anunciar dois atletas para a posição, sendo eles, Igor Gomes e Weverton, que ainda não estrearam com a camisa vermelha.