O departamento de futebol do Clube do Povo vem sendo profissionalizado nesta gestão, fazendo com que as contratações aconteçam de maneira a se gerar mais resultados com menos dinheiro investido, porém, nem sempre os profissionais desse departamento do Internacional acabam acertando na mosca e trazendo jogadores que consigam desenvolver um grande papel dentro do elenco.
Um dos exemplos das contratações que não vem valendo o investimento por enquanto é a de David, que não anda recebendo muitas oportunidades dentro dos gramados. Tendo em vista seus números negativos até aqui no ano, o que o fazem se distanciar do time titular entre as opções de Mano Menezes. Essa falta de oportunidades também passa por uma marca inacreditável batida pelo atleta.
Atualmente David bateu mais de 150 dias sem marcar pelo Internacional, tendo seu último gol marcado pelo Colorado contra o Grêmio, no Campeonato Gaúcho, em 9 de março deste ano. Três dias antes, inclusive, o atacante teria marcado o seu primeiro gol pelo Clube do Povo, contra o Aimoré, pela mesma competição. Esses foram os dois únicos tentos marcados até aqui pelo jogador.
David custou uma bolada ao Internacional
Com apenas quatro participações diretas em gols na temporada, sendo dois gols e duas assistências, os torcedores já começam a se preocupar com o grande investimento feito para tirar o atleta do Fortaleza, no começo da temporada. Pelo Tricolor em 2021, David marcou 13 gols e deu 6 assistências, o que elevou seu passe e fez o Inter acertar o pagamento de R$ 11 milhões para ter seus direitos.
Como um dos maiores investimentos do Clube do Povo na temporada, o atacante não está marcado por gols, tendo seu episódio mais marcante na temporada acontecido em uma briga, acontecida no jogo contra o Botafogo, que ainda pode render ao atleta sem espaço alguns jogos de suspensão.