Adversário do Internacional na Copa Sul-Americana, o Melgar terá no total quase duas semanas de preparação para o confronto. O último jogo da equipe pelo Campeonato Peruano foi no dia 29 de julho, já que a Confederação decidiu adiar as partidas.
Por acordo da Federação local com os clubes peruanos, os jogos do campeonato nacional são adiados quando algum time está envolvido a partir das quartas de final em algum mata-mata da Conmebol. Por conta disso, o Melgar só voltará a jogar no Peru na próxima segunda-feira (15).
Pablo Lavallén, técnico do Melgar, teve tempo de sobra para preparar a estratégia utilizada no Beira-Rio e recuperar os jogadores. O treinador entende que o Inter vai atacar e a intenção inicial é se defender e jogar no contra-ataque.
Apesar do tempo de preparação, a equipe peruana tem duas dúvidas para o confronto. Bordacahar, que se lesionou no jogo de ida, será aguardado até momentos antes do jogo. Iberico, utilizado no segundo tempo contra o Inter, teve gripe e voltou somente na segunda (08).
O Melgar deixou Arequipa nesta terça-feira (09), às 10h. A equipe vai fazer uma escala em Lima e embarca em vôo fretado para Porto Alegre às 16h. O Internacional enfrenta o Melgar, nesta quinta-feira (11), às 19h15, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Inter está praticamente definido
O Internacional está praticamente definido para o duelo contra o Melgar. A única dúvida está na presença do meia-atacante Alan Patrick, que teve lesão recentemente e sofreu um desgaste físico elevado no jogo frente o Fortaleza.
A provável escalação do Inter conta com: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena e Alan Patrick (Mauricio); Wanderson e Braian Romero. Técnico: Mano Menezes.