O Internacional está negociando a renovação do contrato de Paolo Guerrero e a direção vê possibilidade de 90% de chance de o centroavante continuar no clube. A informação é do jornalista Alexandre Ernst. O peruano de 37 anos tem contrato até dezembro de 2021. No primeiro semestre do ano, o atleta tentou rescindir com o clube juntamente com seu empresário.
Paolo Guerrero retornou recentemente de lesão no joelho e está no banco de reservas do Internacional. O fato de estar na reserva não é demérito dele: O centroavante titular, Yuri Alberto, tem cinco gols nos últimos três jogos. Depois de se recuperar, o peruano foi titular contra o Cuiabá nos primeiros 45 minutos e entrou do banco de reservas nos outros três jogos (contra Flamengo, Fluminense e Santos). O atacante marcou um gol na vitória por 4 a 2 contra o Fluminense, mesmo jogando por apenas nove minutos.
Outro fator importante para a renovação é que no ano que vem Guerrero pode assumir a titularidade, já que Yuri Alberto está sendo sondado por diversos clubes da Europa e pode estar de saída do Internacional.
O peruano quer continuar no clube e manter a forma em preparação para a Copa do Mundo do Qatar. Nas próximas semanas, o jogador, que é um dos destaques da Seleção Peruana, vai servir o país nas Eliminatórias Sul-americanas. O Peru está em último, com quatro pontos em seis jogos, mas a competição ainda está no começo.
Rescisão com o Inter
No início do ano, Guerrero tentou rescindir com o Internacional. Após reunião, o clube e o jogador se entenderam e o atleta continuou a vestir a camisa do Colorado normalmente. Confira a nota oficial do clube, juntamente com a declaração do centroavante: