O Internacional enfrenta o Melgar, do Peru, nesta quinta-feira (11), às 19h15, no estádio Beira-Rio, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Clube do Povo empatou em 0 a 0 na ida e vai definir a classificação dentro de casa.
Para o jornalista Pedro Ernesto, em sua coluna na GaúchaZH, o Melgar mostrou algumas qualidades no primeiro confronto entre as equipes. Ele destacou que o Internacional terá que lutar para avançar rumo à próxima fase da competição continental.
“Não estamos diante de um jogo jogado. Ou, na linguagem turfística, não é páreo corrido. O Melgar mostrou algumas qualidades interessantes. Tem um centroavante que é bom cabeceador e que também tem boa capacidade de conclusão com os pés. Tem uma boa organização, jogadores com qualidade bem razoável, e busca os ponteiros para posterior cruzamento”, disse Ernesto.
O jornalista afirmou que o ideal para o Inter é pressionar o Melgar logo no início da partida. A ausência de Alemão, expulso na ida, foi lamentada pelo fato de que ele apresenta características centrais, ao contrário de Braian Romero.
“Seria ótimo pressionar o adversário logo no início e mostrar quem manda no Beira-Rio. O Melgar não suportaria uma pressão forte, dentro e fora do campo. Pena que Alemão não pode jogar, porque Braian Romero não tem características centrais. Acho que teremos um grande jogo. É preciso pressionar sem deixar espaços, evitar o contra-ataque”, salientou o colunista.
As escalações de Inter e Melgar
A provável escalação do Inter para a partida conta com: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, Alan Patrick (Mauricio) e De Pena; Wanderson e Braian Romero. Técnico: Mano Menezes.
O Melgar deve ser escalado com os seguintes onze iniciais: Cáceda; Ramos, Deneumostier, Lazo e Reyna; Orzan; Bordacahar, Alexis Arias, Pérez Guedes e Cabrera; Bernardo Cuesta. Técnico: Pablo Lavallén.