Ex-atacante do Internacional, Yuri Alberto foi contratado pelo Corinthians na janela de transferências e está vivendo má fase. O atleta de 21 anos disputou sete partidas desde a chegada, porém, marcou zero gols e ainda não deu nenhum chute rumo à meta.
Antes de reforçar a equipe paulista, o centroavante estava em boa fase no Zenit, da Rússia. Na Europa, o atleta disputou 14 jogos, marcou seis gols e distribuiu três assistências em 2021/22. Ele acabou sendo emprestado ao Corinthians por conta dos conflitos no leste europeu.
Depois de ter feito uma boa temporada pelo Internacional em 2021, Yuri Alberto retornou ao Brasil com salário de estrela. O Corinthians ofereceu um recebimento mensal superior a R$ 1 milhão, porém, o atacante ainda não conseguiu suprir as expectativas que foram geradas.
Mesmo com pouco tempo em São Paulo, o atleta já está sendo criticado pela torcida do Corinthians e o valor da aquisição aparece como um dos principais motivos.
A situação do centroavante serve como alívio para o Colorado, já que ele poderia ter reforçado a equipe gaúcha e teria gerado um custo alto para não render o esperado. Sem sucesso na contratação, a direção do Inter acabou trazendo Braian Romero e Mikael.
Inter aposta fichas em Braian Romero
O Internacional terá a presença de Braian Romero para tentar superar o Melgar, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O atleta será a alternativa do técnico Mano Menezes, já que Alemão foi expulso na ida.
O argentino tem experiência na competição, sendo campeão e artilheiro pelo Defensa y Justicia em 2020. Na ocasião, o atacante marcou 10 gols em nove partidas. O destaque acabou fazendo com que ele fosse comprado pelo River Plate.