Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Daniel Pavan conta como é a relação entre ele e Alisson

Preparador de goleiros, Daniel Pavan foi demitido do Internacional em julho, depois de quase 27 anos fazendo parte do clube. O profissional fez parte da formação de boa parte dos arqueiros que fizeram parte da história recente do Colorado.

Entre os arqueiros formados por Daniel Pavan, está Alisson, que defende a Seleção Brasileira e o Liverpool. Em entrevista para a GaúchaZH, o preparador falou sobre o sentimento por ter feito parte da história do arqueiro.

“Isso é um orgulho muito grande, é uma bandeira do meu trabalho. Temos uma relação muito próxima até hoje, ele me ligou no dia que eu fui demitido. Nós conversamos bastante, ele estava muito chateado, até brabo com o que aconteceu”, afirmou Pavan.

O preparador de goleiros falou sobre a trajetória de Alisson ao lado dele pelo Internacional. O profissional destacou que boa parte dos momentos do arqueiro no Colorado foram com os trabalhos do mesmo.

“Nos 12 anos que ele esteve no Inter, de oito a nove foram comigo. Temos passagens importantes, a nossa trajetória no clube se mistura. Subimos juntos para o profissional, ele virou titular comigo também. A primeira convocação dele para a Seleção foi comigo, eu que dei a notícia. É um orgulho muito grande e que carrego comigo para o resto da vida”, salientou Pavan.

A nota de Pavan após deixar o Internacional

“No dia de ontem (25 de julho), recebi o comunicado do meu desligamento do Sport Club Internacional. Após 27 anos, divididos em duas passagens, chegou o momento de me despedir do Clube.

Desde 1995, quando cheguei para atuar na base, o Inter tem sido a extensão da minha vida. Me formou como profissional, me projetou pessoalmente e me deu a oportunidade de aprender todos os dias.

Lições de lealdade e caráter, de dedicação e superação, de resiliência e comprometimento. O sentimento é duplo: gratidão e dever cumprido. Vamos em frente, começar um novo ciclo! Nunca me esquecerei dos dias que passei contigo. Obrigado, Inter!”.