O Internacional está preparado para enfrentar o Melgar, nesta quinta-feira (11), às 19h15, no estádio Beira-Rio, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Colorado vai concluir o objetivo estipulado no início da temporada caso supere a equipe peruana.
Conforme o planejamento realizado pela direção, o objetivo do Internacional era chegar até a semifinal da Copa Sul-Americana. O clube está próximo de concluir o objetivo, precisando garantir a vaga no duelo que será disputado em casa contra o Melgar (a ida terminou em 0 a 0).
Além da classificação para a semifinal, o Internacional enxerga na competição a possibilidade de sair da seca de títulos. O Colorado está perto da final e, caso avance contra o Melgar, vai definir a vaga em confronto contra o Independiente del Valle, do Equador.
No passado, o Clube do Povo já teve a “ajuda” da Sul-Americana para dar a volta por cima. Após os títulos de 2006, o Internacional fez uma péssima temporada em 2007, sendo eliminado na Libertadores na primeira fase e fechando o Brasileirão em 11° lugar.
O elenco passou por mudanças e o Colorado viu a Sul-Americana como uma oportunidade de recuperação para o clube. O Internacional ganhou a competição em 2008 e abriu o caminho para as conquistas nos anos seguintes.
A expectativa nos bastidores é de que a competição continental possa ter o mesmo efeito em 2022. O Colorado vai jogar com força máxima em busca do título.
Torcida abraçou o Internacional
A expectativa é de que cerca de 45 mil torcedores estejam presentes para acompanhar a partida no Beira-Rio. Os ingressos vendidos pelo Inter já foram esgotados e o confronto deve superar o recorde de público do estádio em 2022 (mais de 40 mil contra o Colo-Colo, nas oitavas da Sul-Americana).
“Sabemos quando o Beira-Rio está desse jeito, com essa atmosfera, é muito bom para nós. E não é da boca para fora, porque estamos vendo que vem fazendo a diferença. Não só contra o Colo-Colo, mas também no Brasileiro, quando jogaram junto com a equipe, conseguimos bons resultados”, comentou Gabriel.