Caio Vidal não faz parte dos planos do Inter para o restante da temporada 2022. O jogador despertou interesse do Genoa, tradicional time italiano, mas que não ganha nada há muito tempo. A informação circula com força em veículos italianos, mas eles também possuem interesse em outro jogador para o ataque e o brasileiro não é prioridade.
Conforme o jornalista Alexandre Ernest, o Colorado quer faturar pelo menos 1,5 milhão de euros com o jogador. O euro está cotado em algo em torno de R$ 5,30, então o Inter levaria R$ 7,95 milhões nesta negociação. Já descontando o salário do atacante, a quantia é suficiente para pagar um mês da folha do clube.
Caio Vidal recebeu várias sondagens para deixar o Internacional nas últimas semanas. Times como Sport, Juventude e CSA, entre outros, tentaram levar o jogador, que resistiu aos convites. A ideia era se transferir para o futebol europeu, então seu empresário foi atrás de interessados.
O Inter não pretende emprestar o jogador e prefere realizar a venda. No ano passado, emprestou Peglow ao Porto B, com a opção de compra com passe fixado, ele acabou não indo tão bem e voltou ao Brasil, sem o Clube do Povo faturar mais. Caio Vidal foi lançado por Abel Braga e, com a saída do técnico, não teve mais tanto espaço no Colorado.