O Internacional provocou a ira do seu torcedor na noite dessa quinta-feira (11), quando, mesmo empurrado pelo maior público na temporada do Beira Rio, não conseguiu fazer nenhum gol no Melgar, que carrega menos bagagem e expressão que o Colorado. Além disso, o time ainda não teve competência para vencer nos pênaltis. Com isso, alguns comentaristas já fizeram questão de criticar o resultado.
Em sua coluna de GaúchaZH, Guerrinha criticou o desempenho do Clube do Povo que precisava de mais, ainda por cima diante de sua torcida. “Dentro do Beira-Rio, empurrado pelo seu povo, o Inter, de novo, jogou pouco, empatou sem gols com o Melgar e foi decidir a vida nas penalidades, quando foi mais incompetente e acabou sendo eliminado da Sul-Americana”, declarou o comentarista.
O jornalista ainda fez um apanhado do time gaúcho na temporada, falando o que o Internacional precisará fazer até acabar esta temporada para que o ano seja positivo, pensando em 2023. “Sem chance de título na temporada, agora resta uma tarefa para a turma do técnico Mano Menezes: tentar fazer o melhor no Brasileirão e arrumar vaga na Libertadores de 2023”, completou Guerrinha.
Internacional passa vergonha no Beira-Rio
Em um jogo muito disputado durante os 90 minutos, o Colorado acabou não fazendo o dever de casa e não conseguiu marcar o gol necessário para se classificar. Com isso, a partida acabou sendo decidida nos pênaltis. Vale ressaltar que tudo começou a dar errado quando Gabriel foi expulso.
O volante colorado entrou de forma violenta no adversário e foi penalizado de forma veemente pelo árbitro chileno. Antes disso, a equipe alvirrubra havia tentado se impor na partida, mas acabou parando nas defesas do goleiro da Seleção Peruana, que aliás, foi o grande nome da partida, defendendo três cobranças de pênaltis.