A derrota do Internacional foi um grande vexame para os torcedores, ainda mais para os colorados que se dirigiram até o estádio para ver o time perder três pênaltis seguidos e acabar com o sonho de um título na temporada de 2022, que agora caminha para um fim sem glórias.
O fato também gerou duras repercussões na mídia, entre os comentaristas do Estado. Em sua coluna de GaúchaZH, Pedro Ernesto não poupou críticas à atuação do Internacional, não só sobre o jogo dessa quinta-feira, mas sobre o jogo de ida e também a partida contra o Fortaleza entre os compromissos continentais.
“Todos sabem que o Inter é muito melhor do que o Melgar. Mas na semana passada, o goleiro Daniel teve que salvar o time colorado no interior do Peru. Péssimo jogo dos colorados, que escaparam de perder. Depois pegaram avião particular e foram fazer o vexame de serem goleados pelo Fortaleza, um time que luta bravamente para escapar do rebaixamento”, escreveu o jornalista.
Pedro Ernesto ainda faz questão de fazer um balanço sobre o jogo. “Um time que não sabe decidir, que não sufoca o adversário. Foi mal no primeiro tempo e só criou duas chances de gol. Muito pior no segundo tempo, quando viu o Melgar ser muito melhor e quase ganhar o jogo”, concluiu.
Torcedores do Inter elegem culpados pelo Vexame na Sul-Americana
A nova eliminação do Internacional deixou a torcida colorada sem esperanças para a temporada 2022. Com o Beira-Rio lotado e superioridade na maior parte do tempo, o Clube do Povo perdeu nos pênaltis e viu duas de suas principais lideranças desperdiçarem as cobranças.
Nas redes sociais, o foco da torcida se concentrou logo em Edenilson e Taison, os dois primeiros batedores colorados, que além de errarem os pênaltis, tiveram atuação apagada no empate em 0 a 0. Edenilson jogou os 90 minutos, enquanto Taison entrou na segunda etapa e pouco contribuiu.