Destaque do Juventude na temporada passada, o atacante Matheus Peixoto teve o nome ligado ao Internacional na janela de transferências do início do ano. Apesar da possibilidade, o atleta de 26 anos acabou reforçando o Ceará.
Na ocasião, o Colorado estava em busca de um centroavante no mercado e Peixoto foi monitorado. O jogador estava no Metal Kharkiv, da Ucrânia, onde tinha 15 gols em 19 jogos e estava interessado em retornar ao Brasil por conta dos conflitos no leste europeu.
Apesar da possibilidade, o atacante reforçou o Ceará e veio como uma das contratações mais badaladas da equipe para a temporada. Mesmo com as expectativas geradas, Matheus não se destacou e tem 13 partidas, zero gols e uma assistência pelo clube.
Na última partida da equipe cearense, Matheus Peixoto assumiu a titularidade e viu a equipe ser eliminada das quartas de final da Copa Sul-Americana. O São Paulo venceu o jogo nos pênaltis, depois de o placar agregado ter terminado em 2 a 2.
O atacante está emprestado ao Ceará até o final da temporada e deve retornar ao Metal Kharkiv após o fim do vínculo.
Thiago Galhardo explica saída do Internacional
O atacante Thiago Galhardo deixou o Internacional por empréstimo e foi reforçar o Fortaleza, que é o maior rival do Ceará. Durante a entrevista coletiva de apresentação na equipe, o atleta explicou o principal motivo da saída do Colorado.
“O motivo da minha saída foi o problema que eu tive com um atleta, que para mim não tem caráter, a personalidade. Eu acho que isso foi identificado depois pelos outros atletas, com a chegada de novos atletas e eu não quis, por mais que o clube quisesse que eu voltasse, muitas pessoas me ligaram, não só jogadores como funcionários, para que eu voltasse. Era um objetivo meu não voltar para o clube”, salientou Galhardo.