A reformulação no elenco do Inter deverá seguir até o fim da temporada. Após a queda para o Melgar, a direção colorada teve que iniciar o planejamento para 2023 de forma antecipada, visto que, o caixa alvirrubro novamente deixou de ser alimentado, assim como, havia ocorrido na Copa do Brasil. Com isso, um dos jogadores que ainda estuda a permanência no Beira-Rio é Rodrigo Moledo.
O defensor possui vínculo com o Colorado até o fim da temporada e ainda está com a permanência em avaliação. Somado a isso, o grande fator que pesará na renovação são os valores mensais na qual o jogador recebe.
Para o Inter, a renovação só deverá ser concluída caso Moledo aceite uma redução brusca no valor. Além de que, o jogador tem demonstrado um histórico recente de muitas lesões, algo que também poderá pesar na decisão do clube.
Moledo pode estar de saída do Inter
Na temporada, Moledo disputou apenas 13 jogos. O defensor regressou de lesão em duas oportunidades e nas ocasiões acabou sentindo novamente o músculo da coxa, algo que prejudicou o Inter, que vive uma escassez grande de zagueiros.
Moledo aguarda um retorno do Inter. O jogador deseja permanecer em Porto Alegre, mas não há informações se abrirá mão de grande parte do salário. Além do defensor, Gabriel Mercado vive uma situação parecida, o argentino também possui vínculo com o Colorado até o fim da temporada e recebe cifras significativas.
Com isso, cabe aos atletas a decisão na redução de valores. Ambos já possuem idade considerada avançada no futebol. Por ora, resta ao Inter decidir a situação futura. Moledo e Mercado já podem encaminhar um pré-contrato com outro clube e estudam a possibilidade.