Após a queda do Inter para o Melgar, uma possível nova reformulação no elenco colorado poderá ser iniciada. Com isso, um dos grandes alvos de críticas da torcida pode estar de saída do clube. Edenilson fracassou novamente na eliminação e voltou a ser o principal tema da torcida.
Algo que reforça a ideia da falta de clima para a permanência do camisa 8 é que novamente o clube se apresentou para treinar no CT Parque Gigante sem o jogador. O fato já havia ocorrido no dia que antecedeu o fiasco colorado e tornou a se repetir na manhã deste sábado (13).
Edenilson possui vínculo com o Colorado até meados de 2024. O meia já recusou algumas propostas do futebol árabe para permanecer em Porto Alegre e renovou o contrato em dois anos no início da atual temporada.
Na ocasião, o camisa 8 derivava de uma ótima conclusão de temporada e havia retomado a confiança de grande parte do torcedor. Entretanto, o tema das críticas nunca foi a qualidade técnica, mas sim o fato do meia sucumbir em momentos decisivos, algo que voltou a ocorrer na noite da última quinta-feira (11).
Edenilson não treinou novamente
Não há especulações de possíveis destinos de Edenilson. Entretanto, o meia possui mercado, inclusive, no futebol nacional, visto que, no início da temporada, o Atlético Mineiro apresentou uma proposta ao Inter, que acabou sendo rechaçada pelos valores oferecidos.
Por ora, não há confirmação de qual será a situação do jogador no duelo com o Fluminense, pois a lista de relacionados para o embate ainda não foi divulgada. A bola rola no Beira-Rio, a partir das 19h00 do próximo domingo (14).