Uma das maiores promessas do futebol brasileiro esteve próximo de vestir a camisa do Inter. Vitor Roque teve negociações avançadas com o Colorado, que na época considerou os valores além da conta alvirrubra. Conforme informou o repórter Vagner Martins, as cifras rechaçadas pelo Clube do Povo eram de R$ 500 mil.
Na ocasião, o Colorado disputava a contratação da joia brasileira com o Athletico-PR. Assim como o Furacão, o interesse foi de imediato pelo destaque do jogador com a camisa celeste, mas o clube paranaense assumiu os valores necessários e garantiu a contratação do atacante.
Vitor Roque tem crescido a cada partida sob o comando de Felipão. O jogador de apenas 17 anos garantiu o time de Curitiba nas semifinais da Libertadores com um gol ao apagar das luzes no embate com o Estudiantes, em La Plata.
Vitor Roque não é do Inter por causa de mixaria
Antes disso, o jogador já havia decidido o duelo com o Atlético-MG em que fez dois gols no Mineirão contribuindo para a vitória da equipe rubro-negra que triunfou rumo a quarta colocação do Brasileirão.
Para o Furacão, além de depositar as expectativas na capacidade decisiva de Vitor, cabe também os olhares quanto ao possível rendimento financeiro que o atleta pode oferecer a equipe do Paraná, que tem vendido bem os jogadores recentes.
O fato do Inter não conseguir contar com o jogador dividiu a opinião de alguns colorados. Por um lado, muitos acreditam que o jogador teria futuro em Porto Alegre. Em contrapartida, a recente baixa utilização dos jovens cria uma desconfiança de que Vitor sequer seria utilizado no Beira-Rio.
O que certamente não gera dúvidas é a capacidade técnica do atacante, que tem enchido os olhos de todos os brasileiros.