A gestão de Alessandro Barcelos tem ficado cada vez mais manchada pelas recentes eliminações. A queda para o Melgar na Sul-Americana marcou a terceira eliminação colorada apenas na atual temporada. Antes disso, à equipe já havia tropeçado contra Globo e Grêmio.
Além de que, desde que o presidente assumiu o clube, foram seis eliminações de oito enfrentamentos, sendo a maioria sofrida para clubes considerados de menor expressão. Além de Globo e Melgar, outros revezes como Vitória e Olímpia marcaram a gestão.
Quanto a classificações, somente em duas oportunidades do Inter triunfou. A primeira foi contra o Juventude em jogo válido pelo mata-mata do Gauchão. Depois disso, o Colo-Colo foi a segunda vítima e por aí estaciona.
Alvo de críticas ferrenhas da torcida, o presidente não se manifestou após a queda para o time peruano. Barcellos é considerado por muitos o pivô dos fracassos do Inter e ainda não externou o que fará a respeito do futuro.
Atualmente, o clube sequer possui um vice-presidente, pois desde à saída de Papaléo ainda não corrigiu o setor, como também, não externou possíveis nomes para substituir o ex-dirigente.
Relembre os jogos de mata-mata do Inter na gestão de Alessandro Barcellos:
- (2021) Inter x Juventude (Gauchão) – Vitória
- (2021) Inter x Grêmio – Queda
- (2021) Inter x Vitória – Queda
- (2021) Inter x Olímpia – Queda
- (2022) Inter x Globo – Queda
- (2022) Inter x Grêmio – Queda
- (2022 ) Inter x Colo-Colo – Vitória
- (2022) Inter x Melgar – Queda