Na tarde deste domingo (14), um novo episódio sobre o possível retorno de Aránguiz surgiu. Segundo informações do repórter Vagner Martins, o chileno encaminhou a rescisão com o Leverkusen e está próximo de deixar o clube alemão. Com isso, o Inter volta a monitorar a situação e já entrou em contato com o agente do jogador.
Desse modo, o chileno já sinalizou positivamente para deixar o velho continente. Isso pode indicar um possível regresso a Porto Alegre, visto que, o Clube do Povo realizou investidas recentes para contratar o jogador.
Aránguiz pode ser o substituto de Edenilson
Caso a negociação se estenda, o meia deverá ser um substituto para Edenilson, que deverá deixar o Inter nas próximas semanas. Isso se evidencia não apenas nos rumores, mas também nos jogadores relacionados para o duelo entre Inter e Fluminense, na qual o camisa 8 sequer esteve presente na lista.
Há duas semanas, Alessandro Barcellos foi questionado a respeito das tratativas junto a Aránguiz. O presidente colorado rechaçou qualquer possibilidade de acerto com o jogador e alfinetou o empresário André Cury afirmando que o agente estava tentando promover uma negociação inexistente.
Por ora, a direção do Inter não se manifestou a respeito dos rumores. Isso porque é tradição na gestão de Barcellos não falar a respeito de jogadores que não possuem um encaminhamento com o clube.
Desse modo, Aránguiz volta a ter seu nome no radar do Inter novamente. A cada janela de transferências o meia tem seu retorno especulado, mas desde à saída em 2015, o fato não ocorreu.