Durante a vitória momentânea do Inter sobre o Fluminense, a arbitragem voltou a ser pauta no Beira-Rio. Isso porque após o gol de Maurício, o Árbitro de Vídeo foi acionado e acabou enxergando um impedimento duvidoso de Alexandre Alemão.
O lance partiu após uma linda jogada de Wanderson, que abriu espaço para Alemão receber a bola e pifar Maurício. Com categoria, o meia que substituiu Alan Patrick, venceu o goleiro Fábio e chutou no canto direito.
Contudo, após cerca de cinco minutos de revisão o Árbitro de Vídeo acabou flagrando impedimento de Alemão, algo que até o momento não ficou claro, especialmente, aos torcedores do Inter, que protestaram com veemência nas redes sociais.
O fato relembrou as frequentes tomadas de decisões que tem prejudicado o Colorado nos últimos jogos. Antes disso, o time de Mano Menezes já havia protestado na última quinta-feira, por conta da expulsão de Gabriel.
O lance só não foi mais prejudicial para o Clube do Povo, porque logo em seguida o próprio Alexandre Alemão ampliou o placar. Por ora, os comandados de Mano massacram o time de Diniz por 3 x 0 e estão se mantendo na sexta colocação da competição nacional.
Desse modo, o confronto acabou sendo vencido pelo Inter e o lance não influenciou diretamente no resultado. Até por conta disso, a direção do Inter não se manifestou a respeito da escolha da arbitragem.