Depois da partida vexatória em que o Internacional foi eliminado na Copa Sul-Americana, o time fez uma bela redenção dentro dos seus domínios e derrubou mais um titã do Campeonato Brasileiro em pleno Beira-Rio. O resultado elástico serviu para manter o clube na briga pelo grupo dos quatro primeiros colocados, mas também destacar a força do ataque colorado.
A rodada envolveu só duelos diretos entre os seis primeiros da tabela, com duelos entre Palmeiras e Corinthians; Flamengo e Athletico-PR; Internacional e Fluminense. Com isso, os vencedores conseguiram se destacar e muito no quesito desempate, jogando os adversários para trás, como foi o caso do Clube do Povo, que venceu e passou o Tricolor em relação ao melhor ataque.
Com os três tentos feitos, o Colorado foi para 33 na estatística, um a mais que o time das laranjeiras, que viu uma grande invencibilidade cair. Além disso, também foi ultrapassado na tabela de classificação. Outro time que teve seu ataque ultrapassado pelo Internacional nesta rodada foi o Red Bull Bragantino, que perdeu para o São Paulo, também por 3 a 0 e se distanciou do G6.
Internacional tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão
O Internacional, com o grande resultado que adquiriu dentro dos seus domínios, ficou em terceiro colocado e no quesito melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o time ficou atrás apenas do Palmeiras, que já liderava a estatística com certa folga, mas acabou vendo o Flamengo golear o Athletico por 5 a 0 e se igualar. Ambos possuem 37 gols no momento, seguidos do Colorado com 33.
Atualmente o Clube do Povo tem 36 pontos na competição nacional, ocupando a sexta colocação, dois pontos atrás do Fluminense, que é o quarto colocado. O time gaúcho ainda tem na frente Palmeiras, Flamengo e Corinthians respectivamente nas três primeiras colocações, além do Furacão, em quinto.