O Internacional conseguiu dar uma resposta depois de ser eliminado para o Melgar na Copa Sul-Americana. O time do técnico Mano Menezes venceu o Fluminense por 3 a 0, no Beira-Rio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
O treinador falou sobre a volta por cima do Colorado e destacou que não existia motivo para terra arrasada. No jogo contra o Melgar, Mano disse que o Inter criou chances suficientes para ficar na frente do placar, porém os gols não aconteceram.
“Se vende uma ideia que uma eliminação destrói tudo. Estivemos nos dois jogos, três vezes cara a cara com o goleiro. Com 20 minutos aqui em Porto Alegre, a gente já poderia ter construído o resultado. Era o suficiente pra abrir o marcador, mas aí entra a dureza do futebol”, afirmou o técnico.
Mano disse que é necessário superar a eliminação para voltar a conquistar resultados. O elenco conseguiu lidar bem e apresentou um resultado positivo contra o Fluminense.
“Eu sempre acredito no trabalho. O futebol não te permite chorar muito tempo, o futebol exige uma atitude forte, que foi o que a gente fez. Todos estão comprometidos”, salientou o treinador.
Após vencer o Fluminense, o Internacional terá uma semana de treinos antes do próximo duelo. O Colorado enfrenta o Avaí, na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.
Mikael será alternativa no Inter
O atacante Mikael ainda está recuperando a forma física, mas já aparece disponível para jogar no time de Mano Menezes. Na semana passada, o atleta foi utilizado nos 10 minutos finais da partida contra o Melgar.
Na situação, o centroavante entrou em campo contra o clube peruano com cerca de 92 quilos. Mikael está trocando massa gorda por massa magra e o clube entende que 86 é o peso ideal, mas ele já vai começar a atuar com mais frequência a partir de 88.