O Atlético-MG foi eliminado da Libertadores contra o Palmeiras na última semana, mesmo com a superioridade numérica em boa parte da partida. Em entrevista após o jogo, o técnico Cuca destacou que o Galo poderia ter tido mais sucesso caso não estivesse com um a mais.
“A sensação que a gente sai é ruim. É uma sensação que se o jogo ficasse 11 contra 11, as nossas oportunidades de vencer seriam maiores, porque o Palmeiras teria que sair para o jogo”, salientou o comandante.
Abel Ferreira, do Palmeiras, explicou após o jogo os motivos de o Galo ter sido segurado durante a partida. O técnico disse que a postura das duas equipes acabou influenciando para o resultado que levou o confronto para os pênaltis.
O problema da vantagem numérica também aparece como recorrência para o Internacional, que já deixou de vencer quatro partidas na temporada. O último jogo em que o clube teve a superioridade numérica foi na derrota por 3 a 0 para o Fortaleza.
O episódio foi parecido contra o Botafogo, no primeiro turno do Brasileirão, quando o Colorado sofreu a virada por 3 a 2 mesmo com um jogador a mais. Confira os jogos em que o Inter não conseguiu lidar com a vantagem numérica:
- Inter 1 x 1 Guaireña
- Inter 2 x 3 Botafogo
- Inter 1 x 1 Cuiabá
- Fortaleza 3 x 0 Inter
Internacional focado no Brasileirão
Após a eliminação nas quartas de final da Sul-Americana, o Internacional mudou o foco para a disputa do Brasileirão. O primeiro desafio do Colorado foi na partida contra o Fluminense, no Beira-Rio, que foi vencida por 3 a 0.
O próximo duelo será contra o Avaí, na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.