A janela de transferências encerrou e o Internacional passou por mudanças durante o período. Vários jogadores foram liberados para outros clubes, enquanto alguns atletas chegaram para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes.
O Colorado começou a janela com 38 nomes registrados e agora conta com 31 atletas. A direção e a comissão técnica tinham o objetivo de reduzir o número, já que existia um entendimento interno de que o tamanho do elenco era muito grande.
Ao longo da janela, 11 jogadores deixaram o Internacional e apenas três foram contratados (Braian Romero, Mikael e Igor Gomes). O zagueiro Roberto também surgiu como novidade depois de se recuperar de uma lesão no joelho.
Mesmo com o fechamento da janela de transferências, é possível que o Colorado conte com mais uma baixa nos próximos dias. O presidente Alessandro Barcellos não descartou a possibilidade de saída de Edenilson e o clube aguarda a chegada de propostas.
Com o elenco montado, o Internacional terá somente o Campeonato Brasileiro em disputa até o final da temporada. O Colorado está em preparação e enfrenta o Avaí na próxima rodada, na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada.
Quanto o Inter quer para vender Edenilson?
O volante Edenilson está em baixa no Internacional e pode deixar o clube nos próximos dias. O clima ficou ainda mais insustentável após a eliminação do Colorado na Sul-Americana, já que o atleta foi um dos responsáveis por errar as batidas de pênalti.
A direção está disposta a negociar o jogador e aguarda a chegada de propostas do exterior. O volante desperta o interesse de alguns clubes do Oriente Médio e a janela por lá ainda está aberta, então é possível que ele seja procurado em breve.
Segundo o jornalista Thaigor Janke, o Internacional aceita 1 milhão de dólares para vender Edenilson. A quantia é a mesma que foi paga pelo Colorado para obter Braian Romero junto ao River Plate.