A reformulação no elenco do Inter deverá se concluir durante o término da atual temporada. Depois de descartar diversos jogadores, ainda restam opções, na qual o Colorado não definiu destinos e precisará resolver até o fim de 2022. Somente na atual etapa de transferências, a direção alvirrubra já concluiu 15 saídas do Beira-Rio, algo que resultará na economia da folha salarial.
Contudo, há nomes que ainda vivem situação indefinida. Somado à isso, um dos principais cotados para deixar o Beira-Rio é Edenilson. O camisa 8 se tornou o principal alvo da torcida colorada e já providencia um novo destino, mesmo possuindo vínculo até 2024.
Outro jogador renomado que aparenta viver seus últimos instantes na capital gaúcha é Taison. O capitão alvirrubro foi o mais perseguido no duelo que sucedeu a queda para o Melgar, visto que, Edenilson não foi relacionado para o confronto com o Fluminense. Com isso, o camisa 7 também deverá procurar novos ares em 2023.
Em contrapartida, alguns atletas que vivem o período final de contrato no Colorado, negociam a permanência no clube. É o caso de Gabriel Mercado, que possui vínculo até o fim da temporada, mas manifesta o desejo de seguir no time de Mano, algo que também é aprovado pela maior parte do torcedor.
Sendo assim, resta aos comandados de Alessandro Barcellos a missão de concluir as pendências. Com os 15 jogadores que deixaram o Inter, o clube alcança um alívio financeiro, que deverá ser o foco até o fim da temporada.
Confira jogadores com possibilidade de deixar o Inter:
- Liziero
- Mercado
- Moledo
- Taison
- Edenilson
- Weverton
- Taison
- Gustavo Maia
- David