O Internacional tentou contratar o volante Santiago Hezze, do Huracán-ARG, no último dia da janela de transferências, nesta segunda-feira (15). A direção da equipe argentina recusou a proposta pelo jovem de 20 anos e ele segue disponível.
A informação sobre a procura do Internacional é do Diário Olé, que destacou a intenção do Colorado de contar com o jogador por empréstimo com opção de compra. O Huracán recusou a proposta, pois pretende receber valor pela transferência de Hezze.
A janela do futebol europeu estará aberta até o final do mês, então a equipe argentina acredita que ainda pode fazer um bom negócio. O clube argentino está aguardando a chegada de propostas para que possa transferir o jogador.
Santiago foi revelado pelo Huracán e disputou as últimas três temporadas pelo clube. Em 2022, o volante soma 24 partidas e apenas uma assistência. Ele tem vínculo até o final do ano e está disponível para assinar um pré-contrato.
Inter trouxe jogador na surdina
O Internacional contratou o lateral-esquerdo Lucas Cirilo, que estava no Palmeiras, para a categoria sub-17. A multa rescisória do jogador era de 60 milhões de euros (R$ 314 milhões na cotação atual) para o futebol do exterior, e o Colorado não pagou nada.
O atleta é de 2005 e assinou com o Clube do Povo até dezembro de 2025 (o Palmeiras continuou com uma porcentagem sobre o jogador). A intenção é de que ele dispute o Brasileiro Sub-17 neste ano e faça a transição para o sub-20 logo em seguida.
“Esse dia vai ficar guardado para sempre em minha memória. Dia que assino o meu primeiro contrato profissional, sonho de criança, que só foi possível com muita entrega, dedicação, respeito ao processo. Agradeço a Deus por esse momento e ao Internacional por essa oportunidade”, salientou o jogador.