O jornalista Pedro Ernesto destacou um ponto que pode ser explorado por Mano Menezes no elenco do Internacional. O atacante Pedro Henrique está no banco de reservas e o locutor afirma que ele pode ser utilizado por mais tempo.
Em sua coluna na GaúchaZH, Ernesto disse que o jogo decisivo na Sul-Americana poderia ter sido diferente, caso o atleta fosse colocado mais cedo. O jornalista destacou a capacidade do atacante de furar bloqueios para conseguir alterar o placar.
“Um dos erros mais graves de Mano Menezes na eliminação da Sul-Americana, foi demorar para botar Pedro Henrique em campo. Menos pela sua velocidade, que é colossal, mas pela inciativa do um contra um, a melhor fórmula de furar bloqueios defensivos”, afirmou o colunista.
Após o jogo contra o Melgar, o Inter enfrentou o Fluminense e Pedro Henrique esteve no banco de reservas novamente. Para Pedro Ernesto, ele poderia ter jogado ao lado de Wanderson para oferecer suporte e dar mais alternativas ao ataque colorado.
“No jogo contra o Fluminense, ele poderia ter jogado ao lado de Wanderson, que ainda não está bem fisicamente. Acho que Mano poderia aproveitar melhor este jogador. Ele pode dar muito mais”, salientou o jornalista.
Inter em preparação para enfrentar o Avaí
O Internacional terá a semana inteira de preparação antes do duelo contra o Avaí. O Colorado enfrenta a equipe catarinense somente na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada, em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.
No momento, o Clube do Povo está em sexto lugar na competição, com 36 pontos conquistados em 22 partidas. A intenção da equipe é continuar entre os seis primeiros colocados para garantir uma vaga na Libertadores de 2023.