Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional tentará recuperar o clima para Edenilson ficar no clube

O Internacional está disposto a transferir Edenilson nos próximos dias e aguarda a chegada de ofertas do exterior. Apesar da possibilidade de saída, o clube não deve receber propostas e a tendência é de que o volante permaneça no Beira-Rio até o fim do ano.

Por conta disso, o técnico Mano Menezes terá que trabalhar para recuperar o clima de Edenilson nos bastidores. O atleta virou alvo de críticas da torcida depois de errar um dos pênaltis na eliminação do Colorado contra o Melgar, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

No momento, Edenilson está em recuperação de um edema no joelho esquerdo e deve fazer parte da próxima partida do Colorado. A equipe gaúcha viajará até Santa Catarina para enfrentar o Avaí, na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada.

O volante deve permanecer nos planos do Internacional até o final da temporada e vai retornar aos treinos no CT Parque Gigante nesta semana. Após a eliminação para o Melgar, o atleta concedeu entrevista para falar sobre a situação dele no clube.

“Assumo a responsabilidade, claro, assim como também sei que o futebol é coletivo. Lógico que eu sou o que está há mais tempo aqui e me cobro muito por um título, sinto também essas eliminações. Sou um jogador como os outros, trabalho para conquistar meu espaço”, afirmou o volante.

Quanto o Inter cobra por Edenilson?

A direção está disposta a negociar o jogador e aguarda a chegada de propostas do exterior. O volante costuma chamar a atenção de clubes do Oriente Médio e a janela por lá ainda está aberta, então existe a possibilidade de que ele seja procurado em breve.

Segundo o jornalista Thaigor Janke, o Internacional aceita 1 milhão de dólares para vender Edenilson. A quantia é a mesma que foi paga pelo Colorado para obter Braian Romero junto ao River Plate.