Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Árbitro de Inter e Fluminense passa vergonha após divulgar súmula

Após as polêmicas envolvendo a arbitragem de Inter x Fluminense na qual o Colorado protestou a respeito do impedimento duvidoso de Alexandre Alemão, Ramon Abatti voltou a ser pautado. Dessa vez, o árbitro foi criticado por conta da divulgação equivocada da súmula do embate.

Na súmula, Abatti registrou Alan Patrick como o autor do terceiro gol alvrribro. Contudo, o tento foi marcado por Carlos De Pena e Alan sequer esteve próximo à jogada, algo que deixou o torcedor colorado ainda mais irritado devido as polêmicas do impedimento.

Tendo em vista todo enredo que cerca o confronto, a arbitragem acabou se livrando de críticas mais ferrenhas, visto que, o time de Mano acabou despachando os cariocas por 3 x 0. Além disso, o segundo gol foi marcado logo após a anulação.

Entretanto, os principais programas esportivos da imprensa gaúcha repercutiram o lance e discutiram a fundo a respeito da regra. Um dos exemplos é o programa Donos da Bola em que o jornalista João Batista Filho entrou em conflito com Leonardo Menegetthi. Para o repórter, o gol deveria ser anulado e a tecnologia respeita. Em contrapartida, o apresentador afirmou não enxergar posição ilegal de Alemão.

Vale ressaltar que até o momento, o gol de De Pena ainda está computado para Alan Patrick nos registros da CBF. Isso se tornou tema de críticas, especialmente, no Twitter, em que Ramon e a comissão de arbitragem foram atacados de forma veemente pelo torcedor.

Após a divulgação dos áudios do VAR, o Inter manifestou uma publicação oficial em repúdio a decisão da anulação do gol de Alemão.

Confira as imagens dos erros na súmula do jogo de domingo: