Depois da ótima vitória contra um concorrente direto, o Fluminense, dentro do Beira-Rio, o Internacional segue em busca de bons resultados para se manter no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro, única competição que o time ainda disputa nesta temporada. Pensando nisso, vai até à Ressacada para enfrentar o Avaí, porém, o jogo ainda vai demorar um pouco a acontecer.
Enquanto os colorados ainda estão aliviados pela grande vitória conquistada no final de semana, depois da grande mágoa da eliminação na Copa Sul-Americana, o time se prepara para ir jogar mais uma partida longe de casa, algo que vem sendo um grande desafio para os comandados de Mano Menezes nos últimos meses.
A última vez que o Internacional venceu um confronto longe do Beira Rio e de sua torcida foi em 15 de junho, mais de dois meses atrás. Agora, o time terá que quebrar esse tabu caso queira continuar sua perseguição ao G4. A maior pretensão do Clube do Povo no momento é ir para a fase de grupos da Copa Libertadores da América e para isso precisa vencer jogos longe dos seus domínios.
Desde a metade de junho o Colorado jogou seis partidas como visitante, sendo três derrotas e três empates. O Inter de Mano Menezes acabou perdendo para o Colo-Colo, para o Palmeiras e mais recentemente para o Fortaleza. Além disso, empatou com Athletico, Melgar e Ceará.
Internacional tem a semana toda de treino
Para quebrar o tabu, tempo não vai faltar para Mano Menezes treinar o elenco. Depois de ter vencido o Fluminense no último final de semana, o Clube do Povo passará a semana inteira sem atuar, entrando em campo somente na próxima segunda-feira (22), pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, na Ressacada.