A saída de Edenilson vem sendo especulada há algum tempo. O jogador é um dos que está no elenco colorado há mais tempo e tem um dos maiores salários dentro do time. Além disso, vem sendo alvo de cobranças constantes da torcida e muitos comunicadores cravam que não há mais ambiente para que o meio-campista permaneça na capital gaúcha defendendo o Internacional por mais uma temporada.
Por isso, é visto como provável uma manifestação dos dirigentes e do departamento de futebol colorado em busca de um novo destino para Edenilson já na próxima temporada. Porém, quem ficaria no lugar dele? O Internacional precisaria ir ao mercado ou tem, em seu elenco, peças para repor sua falta?
Pensando em se desfazer dos salários de mais de R$ 800 mil mensais do meia, e na situação delicada em que o clube se encontra, difícil pensar que o Clube do Povo fará grandes investimentos em busca de novos jogadores, tornando as categorias de base o foco da procura.
Atualmente o elenco do time gaúcho possui Lucas Ramos, Estevão e Johnny, o último, inclusive, vem atuando frequentemente. A ideia para formar o substituto talvez seja aumentar os minutos em campo dos garotos neste final de temporada, preparando-os para serem mais utilizados já no próximo ano, tendo em vista uma possível venda de Edenilson pelo Inter no começo de 2023.
Internacional já começou a limpa no elenco
Durante a janela de transferências de meio do ano, ao todo, 15 atletas deixaram o Clube do Povo, seja por empréstimo ou em vendas definitivas. Alguns jogadores, inclusive, já estavam voltando de empréstimo e acabaram retornando para passar mais um tempo em outros clubes.
Esses acabaram nem ao menos recebendo salários novamente no Internacional. Com essas movimentações, estima-se que a diretoria tenha aliviado a folha salarial em R$ 2,5 milhões mensalmente.