A janela de transferências acabou na segunda-feira (15), porém, algumas notícias do Internacional só começam a ser reveladas agora, principalmente das tentativas fracassadas do departamento de futebol do clube. A diretoria do time agiu até os últimos momentos possíveis para tentar reforçar o elenco de Mano Menezes, porém, acabou levando um não e ficou sem contratações na posição.
O Clube do Povo tentou, no último dia possível, a contratação de um volante argentino. A diretoria do Internacional enviou uma proposta para o Huracán por Santiago Hezze, jovem meio-campista que vem sendo um dos destaques de sua equipe. Na oferta colorada, o jogador viria para o Beira-Rio por empréstimo com obrigação de compra no próximo ano, porém, o negócio não foi aceito.
O modesto clube argentino tem intenção de vender o jogador e já receber os valores do negócio. A janela do futebol europeu estará aberta até o final do mês, então o Huracán acredita que ainda pode fazer uma boa negociação. O time está aguardando a chegada de propostas de compra com pagamento imediato para que possa transferir o jogador, o que o Internacional não pode oferecer no momento.
O Clube do Povo tinha boas expectativas em ter um retorno dentro dos gramados e financeiro com a promessa, devido ao destaque e pouca idade, apenas 20 anos. Santiago foi revelado pelo Huracán e disputou as últimas três temporadas pelo clube. Em 2022, o volante soma 24 partidas e apenas uma assistência. Ele tem vínculo até o final do ano e está disponível para assinar um pré-contrato.
Inter teve janela movimentada
O time gaúcho ainda fez algumas contratações de jogadores de peso, trazendo reforços da Europa e de grandes clubes Sul-Americanos como Weverton (lateral-direito), Vasco da Gama; Braian Romero (centroavante), River Plate; Mikael (centroavante) Salernitana; Igor Gomes (zagueiro), Barcelona B.