Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter ainda pode contratar jogadores mesmo com a janela fechada

A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou na última segunda-feira (15) e o Internacional contratou apenas três jogadores: Mikael, Braian Romero e Igor Gomes. Mesmo com o fechamento do mercado, a direção ainda pode trazer mais reforços.

O regulamento de transferências do futebol brasileiro não permite que atletas em contrato com outras equipes sejam transferidos após o período, mas algumas regras podem fazer os clubes se reforçar. Caso algum jogador esteja sem vínculo com qualquer equipe, por exemplo, poderá ser adquirido.

O Brasileirão permite que isso aconteça até o próximo dia 26, quando se encerra o prazo de mudanças na lista de inscritos. Até o dia, poderão ser feitas oito mudanças nos 50 atletas que estão aptos a defender os times das Séries A e B.

Apesar da possibilidade, o Internacional não deve contratar nenhum jogador. A equipe foi desclassificada da Copa Sul-Americana e a direção deve manter o mesmo elenco para evitar gastos desnecessários no fim do ano.

Aránguiz pode reforçar o Internacional

Especulado no Internacional nos últimos meses, o volante Charles Aránguiz conseguiu a liberação no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O atleta de 33 anos interessa ao Colorado, porém, os valores salariais podem inviabilizar a negociação.

Segundo informação do jornalista Alexandre Ernst, o chileno receberia algo em torno de R$ 1 milhão por mês, incluindo todas as bonificações e luvas. A quantia é considerada alta para os padrões do Inter e o clube iria precisar realizar esforços.

A chegada do jogador seria agilizada somente em 2023, já que o Colorado não está disposto a trazer mais jogadores na atual janela de transferências. “Nós não temos previsão de chegada de atleta. Gostaríamos muito de contar com o Aránguiz, mas sabemos o custo que é um atleta e o que o Inter está disposto a pagar, e isso dificulta a evolução do negócio”, disse Barcellos.