O empresário Delcir Sonda, responsável por realizar investimentos no Inter em diversas negociações, está interessado em virar presidente do clube. Ele assumiu o cargo de conselheiro do Colorado em 2020, mas não poderá disputar as próximas eleições para ser mandatário.
Conforme o regulamento do Internacional, são necessários pelo menos quatro anos no conselho para disputar o cargo de presidente. Como Delcir Sonda entrou com um ano de atraso, não será possível concorrer nas eleições que ocorrerão no ano que vem.
Dessa forma, o empresário só poderá disputar em 2026 e a idade aparece como um possível empecilho para que isso aconteça. Caso assuma a presidência do clube em quatro anos, Delcir Sonda estará com 80 anos e precisará estar disposto a encarar a rotina de dirigente.
Fora do Internacional por enquanto, o mecenas falou sobre a atual situação do clube e criticou a atual gestão. O empresário chamou os envolvidos de “principiantes” e afirmou que o Colorado precisa realizar mudanças.
“Não é possível que o clube esteja desta maneira. Os problemas estão muito graves. A gestão tem de melhorar, no meu entendimento são principiantes. São muitos erros de contratação de jogadores, de técnicos. O clube nunca passou por isso”, disse Sonda em entrevista concedida à Rádio Gaúcha no primeiro semestre do ano.
Delcir Sonda quer assumir o Internacional
Ainda durante a entrevista para a Rádio Gaúcha, Sonda se mostrou disposto a virar presidente do Internacional. Ele não esconde o carinho que tem pelo clube e quer realizar investimentos para o Colorado virar uma potência.
“É o que eu mais queria. Tenho paixão pelo clube. O único problema foi minha empresa. Sou o único gestor. Meu irmão está com problema de saúde. A vontade nunca vai para o chão. Vamos ver se achamos o momento certo”, afirmou o empresário.