Pedro Ernesto não mede palavras e escancara falhas de volante do Inter
Em sua coluna na GaúchaZH, o jornalista Pedro Ernesto criticou o desempenho do volante Gabriel. Segundo o locutor, o atleta de 30 anos comete faltas desnecessárias e tem uma fragilidade técnica que é prejudicial para o Internacional.
“Acho que Gabriel comete muitas faltas, várias desnecessárias e quando tem proximidade na área, representam perigo para o Inter. No entanto, marcadores cometem faltas. É do jogo. O que me preocupa neste jogador é a sua fragilidade técnica. Pego dois jogos como exemplos”, afirmou o jornalista.
Para usar como modelo, Pedro Ernesto citou os jogos contra América-MG e Melgar. Segundo ele, o Colorado precisava da vitória nessas duas partidas, porém, Gabriel não conseguiu mostrar qualidade técnica para ajudar o Colorado.
“Aquele contra o América-MG, em que a vitória veio aos 49 minutos do segundo tempo, quando Moisés achou um gol. Naquele jogo, Mancini retrancou o time. Gabriel fez muitos passes laterais, inconsequentes, que nada ajudaram o time a furar aquela monstruosa retranca”, disse o colunista.
No empate contra o Melgar, Ernesto citou que o volante estava presente na intermediária do adversário, mas acabava dando um passe de cinco metros para o lado. Isso foi considerado pelo jornalista como algo irrelevante para um time que está buscando o gol.
Inter pode reforçar o elenco
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou na última segunda-feira (15), mas a direção ainda pode trazer reforços. O regulamento da Série A permite que jogadores sem contrato sejam adquiridos por qualquer equipe.
Por conta disso, o Internacional ainda pode reforçar o elenco caso sinta a necessidade. Será possível realizar alterações até o próximo dia 26, quando se encerra o prazo de mudanças na lista de inscritos para os times das Séries A e B.