Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Edenilson tira satisfação com setorista do Inter durante treinamento

O jornalista Lucas Collar passou por uma situação com o volante Edenilson na manhã desta quarta-feira (17), no CT Parque Gigante. Através das redes sociais, o comunicador revelou que foi confrontado pelo jogador, possivelmente por conta das falas na mídia.

“Edenilson veio em minha direção durante ao treino e me confrontou: ‘Tira meu nome do teu circo’. Questionei qual a insatisfação. Não respondeu. Apenas disse: ‘Não sou palhaço’”, publicou Collar em suas redes sociais.

Edenilson é criticado pela torcida do Internacional e o clima de insatisfação aumentou após a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana. O volante errou um dos pênaltis do Colorado na partida e foi responsável direto pela desclassificação.

A imprensa também teceu críticas ao jogador e a direção do Inter se colocou à disposição para transferir Edenilson. O clube aguarda a chegada de propostas, mas a tendência é de que ele permaneça em Porto Alegre até o final da temporada.

Apesar das críticas, o volante é uma das principais peças no time de Mano Menezes. Ele soma 41 partidas, 08 gols e 05 assistências na temporada.

Edenilson é destaque em números na temporada

Apesar de ser um dos jogadores mais criticados pela torcida, Edenilson é o atleta do elenco com mais participações diretas em gols na temporada. Ele soma 13 participações, sendo que balançou as redes 08 vezes e distribuiu 05 assistências.

O técnico Mano Menezes entende a importância do jogador para o elenco e deve seguir utilizando o volante como titular. O atleta esteve ausente no duelo contra o Fluminense na última rodada, mas isso só aconteceu porque ele estava lesionado.

Os jogadores do Inter com mais participações em gol na temporada:

  1. Edenilson – 13 (8 gols e 5 assistências);
  2. Alemão – 10 (7 gols e 3 assistências);
  3. Taison – 9 (4 gols e 5 assistências);
  4. Carlos de Pena – 8 (3 gols e 5 assistências);
  5. Wanderson – 7 (6 gols e 1 assistência);
  6. Bustos – 7 (2 gols e 5 assistências);