Após a confirmação de que Victor Cuesta está ampliando o vínculo com o Botafogo, o Portal do Colorado entrou em contato com William Thomas, que informou detalhes a respeito da negociação. Com isso, diferente do que havia se especulado, o Inter não estenderá a relação com o argentino, que permanecerá no Rio de Janeiro até 2023.
Cuesta desembarcou na capital carioca há dois meses para ser jogador do clube alvinegro. O defensor deixou Porto Alegre devido a um desgaste na relação com a torcida, além de algumas falhas técnicas, especialmente, na edição do último Campeonato Gaúcho.
Com a camisa alvinegra, o defensor tem demonstrado um bom desempenho, apesar de algumas falhas individuais. Contudo, a trajetória foi avaliada como positiva pela comissão do clube de John Textor. Sendo assim, o vínculo contratual foi estendido até o fim da próxima temporada, algo celebrado por grande parte dos alvinegros.
William Thomas confirmou que Victor Cuesta não voltará ao Inter
A informação dividiu os colorados nas redes sociais. Isso porque para alguns, o argentino é considerado útil no elenco, visto que, atualmente o time de Mano Menezes vive uma escassez de opções para a defesa. Em contrapartida, há uma grande parcela que culpa o argentino pelos momentos de fracassos recentes da equipe.
Cuesta viveu altos e baixos em Porto Alegre desde a sua chegada. Contudo, o defensor teve seu auge na temporada de 2018 em que conquistou o prêmio da Bola de Prata do Brasileirão, fato que voltou a ocorrer na edição de 2021.
Com isso, conforme informação apurada pelo Portal, o argentino não voltará a vestir as cores do Inter e encerrará o vínculo contratual junto ao Clube do Povo defendendo a camisa do Botafogo.