O Internacional retornou aos treinamentos no CT Parque Gigante nesta quarta-feira (17). O zagueiro Rodrigo Moledo segue em recuperação de lesão muscular na panturrilha direita sofrida no fim de julho, então deve ficar fora para o duelo contra o Avaí.
Os outros jogadores realizaram trabalhos com o técnico Mano Menezes, enquanto o defensor realizou uma corrida leve e não esteve presente na movimentação com os demais atletas. Moledo está dentro do prazo de recuperação estipulado pelos médicos de três a quatro semanas.
A última vez que o zagueiro esteve em campo foi no dia 24 de julho, quando o Internacional foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque. A tendência é de que o técnico Mano Menezes utilize a dupla de zaga com Vitão e Gabriel Mercado.
Os dois jogadores estiveram presentes na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense e o treinador deve usar uma escalação semelhante para a próxima partida. O Inter enfrenta o Avaí, na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada, pela 23° rodada do Brasileirão.
Mano Menezes realizou testes no time titular
Em uma das equipes testadas pelo treinador durante os treinamentos, Alan Patrick e Mauricio apareceram juntos. Em tese, os dois jogadores disputam um lugar no meio de campo, mas a utilização de ambos acabou virando uma alternativa para Mano Menezes.
O treinador também utilizou os volantes Gabriel e Johnny juntos. Edenilson esteve presente na outra equipe, junto com nomes como Wanderson e Carlos de Pena. Mano está testando variações e por esse motivo não é possível saber o time que vai entrar em campo contra o Avaí.
Além da ausência de Moledo, o atacante Alexandre Alemão não esteve presente nas atividades com o resto do elenco. O centroavante fez apenas trabalhos internos e o Inter não divulgou o motivo.