Um ex-jogador do Internacional acabou jogando um balde de água fria em Daniel Alves nesta semana. Na última quinta-feira (18), Abel Hernandez fez três gols em cima do Pumas, time do craque brasileiro atualmente, promovendo uma virada histórica após seu time, o San Luiz, sair perdendo por 2 a 0. O resultado impressionante faz até o torcedor colorado sentir saudades do craque na capital gaúcha.
O jogador tem bastante moral com o Clube do Povo, onde protagonizou alguns episódios importantes. Em 2020 fez gol em um GreNal ajudando o Internacional a bater o Grêmio de virada. Além disso, na mesma temporada o jogador faria o gol do título do Campeonato Brasileiro em cima do Corinthians na última rodada, mas o juiz acabou paralisando a partida erroneamente.
Abel Hernandez ainda aparece com bastante identificação com a camisa colorada, fazendo publicações em suas redes sociais vestindo o manto do clube, entre outras situações. No começo do ano o atleta foi especulado como possível reforço do Clube do Povo, mas o negócio não andou.
Abel Hernandez acabou perdendo espaço e deixou o Inter
Abel Hernandez acabou deixando a capital gaúcha por perda de espaço. O uruguaio se despediu do Inter no início da era Míguel Ángel Ramírez. Na ocasião, o treinador espanhol contava com quatro opções de atacante. Yuri Alberto, Thiago Galhardo e Paolo Guerrero estavam à frente de Abelito, que acabou sendo negociado com o Fluminense.
Além de um gol decisivo contra o arquirrival, Abel caiu nas graças da torcida, por conta da entrega intensa que depositava dentro de campo. Somado a isso, outro fator predominante foi o imenso orgulho que o centroavante demonstrava em vestir o manto vermelho, algo que fazia questão de exibir em suas redes sociais, inclusive caracterizando seu próprio filho com as vestimentas coloradas.