Haílton Corrêa de Arruda, o histórico goleiro Manga, ídolo do Internacional e do Botafogo, vem passando por alguns momentos delicados de saúde, que também estão afetando seu lado financeiro. Pensando nisso, quatro torcedores, entre eles alvinegros e também um do Fluminense, começaram a realizar campanhas virtuais para arrecadação para o ex-jogador.
O grupo lançou recentemente uma rifa, onde uma camisa do Glorioso autografada por todo o elenco atual é o prêmio. A iniciativa também contou com o apoio do clube e envolve os botafoguenses Rafael Bastos, Ícaro Vinícius da Rosa e Kelly Marcella Ramos, além de João Paulo Rocha, tricolor. Rafael deu entrevista para o UOL Esporte, explicando como começou e se ampliou a iniciativa.
“O Manga, hoje, vive, ao lado da Cecília, com uma aposentadoria. No ano passado foi criada uma campanha de venda de camisa retrô do Botafogo, que ele vendia diretamente. Eu e uns amigos botafoguenses compramos, mas acabou que eu demorei a ir buscar com eles e, neste período, troquei mensagens com a Cecília e então fomos sabendo melhor da situação. Criou-se uma amizade”, conta.
Outros projetos surgirão em assistência à Manga
O torcedor do Glorioso explicou como estão acontecendo os projetos para ajudar o goleiro. “Através do Botafogo, conseguimos essa camisa autografada para fazer a rifa e, paralelamente, estamos organizando uma vaquinha. Concomitante a isso, há outros projetos envolvendo o Manga”, disse. Pelo Internacional, o ex-jogador foi tricampeão gaúcho e bicampeão brasileiro.
“A nossa ideia é incentivar que esses torcedores sigam as redes sociais do Manga. Estamos conversando por uma linha dele de camisas casuais e, além disso, também estamos procurando os clubes para ver a viabilidade de fazermos produtos licenciados. (…) Nossa ideia é que todos os recursos sejam revertidos para ele, que é um dos grandes goleiros da nossa história. Por onde passou, o Manga tem uma grande história, foi vitorioso”, disse Rafael.