O meia-atacante Otávio, do Porto-POR, segue vinculado ao futebol português e pode ficar no clube para a próxima temporada. O atleta recebeu sondagens de três clubes ingleses, mas ainda não houve um desfecho positivo nas negociações.
O Porto fez jogo duro para liberar Otávio e se mostrou disposto a vender o jogador somente pelo valor da multa. A situação afastou os clubes ingleses e, por enquanto, a tendência é de que o meia-atacante permaneça em Portugal para a próxima temporada.
O atleta de 27 anos foi eleito para a seleção do último Campeonato Português e está avaliado em 30 milhões de euros no Transfermarkt. O contrato do jogador vai até junho de 2025 e a multa rescisória é de 60 milhões de euros.
O Internacional está de olho na situação de Otávio em Portugal, pois o meia-atacante pode gerar uma porcentagem de venda ao Colorado por ser o clube formador. A janela de transferências segue aberta até o fim do mês e a negociação ainda pode acontecer.
O Clube do Povo tem direito a 2,25% dos direitos econômicos do meia-atacante por ter sido o clube formador. O montante é suficiente para levar R$ 7,1 milhões caso alguma equipe pague o valor da multa rescisória de Otávio.
Otávio deixou o Inter para virar craque em Portugal
O meia-atacante Otávio foi transferido ao Porto por 2,5 milhões de euros e virou um dos jogadores mais valiosos do futebol europeu. Aos 27 anos de idade, o atleta assumiu destaque em Portugal e chamou a atenção do mercado no continente.
Otávio também defende a Seleção Portuguesa e é um dos principais jogadores do elenco. O atleta começou a atuar recentemente por Portugal, mas já assumiu a titularidade e foi um dos principais responsáveis pela classificação do país para a Copa do Mundo.