O Internacional tem defensores jovens que devem ganhar mais espaço no elenco a partir da próxima temporada. O técnico Mano Menezes quer “rejuvenescer” o elenco colorado em 2023 e pode dar mais espaço para esses atletas com potencial.
Entre os atletas que podem se destacar pelo clube, dois já estão sendo utilizados pelo treinador com certa frequência. O zagueiro Vitão, 22 anos, assumiu a titularidade no Colorado e está emprestado ao Shakhtar Donetsk até junho de 2023.
Kaique Rocha, 21 anos, também recebe espaço no elenco, mas não é titular como Vitão e aparece no banco de reservas. O jogador está emprestado pela Sampdoria-ITA até o final da temporada e a direção está negociando a compra em definitivo.
Recentemente o Inter contou com dois reforços que aumentaram o leque de zagueiros jovens de Mano Menezes. Igor Gomes, 21 anos, veio do Barcelona e assinou até dezembro de 2023, enquanto Roberto, 24 anos, se reapresentou ao Colorado depois de ficar recuperado de lesão.
Além dos zagueiros jovens do elenco, o Clube do Povo pode contar com dois atletas experientes no elenco. Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo estão vinculados até o final do ano e ambos estão com a situação incerta para a próxima temporada.
Igor Gomes teve problemas físicos no Barcelona
Apresentado no Internacional nesta quinta-feira (18), o zagueiro Igor Gomes revelou que teve que lidar com as lesões no período em que esteve no futebol espanhol. O atleta jogou no Barcelona B até o término do contrato em junho de 2022.
“Pra mim, na verdade, foi um período muito difícil. Um atleta jovem, ter essas lesões… atrapalha um pouco. Mas tive que manter a cabeça no lugar. Ninguém gosta de se lesionar, ainda mais em um clube grande, com oportunidades de subir para o primeiro time nessa transição”, disse o atleta.