O desejo de alguns colorados de que empresas realizem grandes investimentos no clube perdura desde o anúncio das grandes dívidas do após o rebaixamento em 2016. Além de que, o tema tem se tornado pauta por conta do crescimento financeiro das equipes, especialmente, do Palmeiras junto à Crefisa. Com isso, o repórter Vagner Martins foi questionado a respeito do método ser implantado no Colorado.
Segundo Vaguinha, o Inter esteve próximo dessa situação há alguns anos. Isso porque Delcir Sonda fez investidas semelhantes as de Leila Pereira no Palmeiras, algo que ocorria por conta do desejo do empresário de ser presidente do Inter.
“A relação da Leila com o Palmeiras é muito peculiar. Ela iniciou como patrocinadora, e agora é presidente do clube. Quem tentou fazer isso no Inter foi Delcir Sonda, que ajudou na vinda de grandes jogadores. Isso porque ele desejava muito ser presidente do clube, hoje, não sei se isso ainda ocorre”, respondeu Vagner Martins a um inscrito do canal.
Vale lembrar que na gestão de Marcelo Medeiros (que antecedeu a de Barcellos), o empresário realizou um perdão de uma dívida de mais de R$ 20 milhões ao clube. No entanto, a relação com a atual diretoria diferente da antecessora e fez com que Sonda se afastasse do clube.
Contudo, atualmente, o problema colorado passa longe de ser a distância para os clubes que detém as grandes fortunas do futebol nacional. Antes disso, o Inter necessita se reencontrar com a competitividade, visto que, nos torneios disputados em 2022, o faturamento do Clube do Povo foi menor que Fortaleza, Atlético-GO e América-MG.
Conforme ressaltou Vagner Martins, Sonda está distante de assumir uma situação semelhante à da Crefisa, sendo a única situação semelhante para se assemelhar à equipe paulista.