Um dos grandes nomes da música brasileira está realizando sua última turnê. Trata-se de Milton Nascimento, que aos 78 anos vive seus últimos momentos nos palcos. Com isso, o cantor dará o seu adeus ao público gaúcho na tarde do próximo domingo (21), às 18h00, no Gigantinho.
Com isso, o músico aproveitou a deixa para referenciar o palco sediado nas dependências do Beira-Rio. Para Milton, os grandes artistas nacionais sempre passaram pelo Gigantinho, algo que transformou o local em uma referência mundial.
“Como palco de grandes shows, é um lugar muito especial na história da música no Brasil. A maioria dos artistas da minha geração teve passagens marcantes por aí. Me lembro especialmente dos concertos que fiz nos anos 1980, teve um com participação do Paulo Moura que foi inesquecível. Aquela órbita com o Gigantinho lotado é emocionante demais. Não vejo a hora de viver isso novamente”, afirmou o cantor.
Milton Nascimento fará sua despedida no Gigantinho
Nomeado de ”Última Sessão”, o concerto que ocorrerá em Porto Alegre ainda possui alguns ingressos disponíveis. Para os fãs que ainda pretendem adquirir, os tickets custam a partir fe R$ 130,00 e podem ser comprados no tickets.com.br.
Os setores mais próximos do palco já estão esgotados, algo que demonstra a força de um dos maiores músicos país. Isso se evidencia também na afirmação de Élis Regina, que definiu a voz de Milton como algo paralelo a um Deus. “Se a voz de Deus fosse colocada em uma canção seria a de Milton”, definiu a cantora.
Palco de diversos shows na história, o Gigantinho está pronto para receber um dos reis do MBP. Além de Milton, o local já presenciou ícones como Paul McCartney e Iron Maiden.