Ao longo de sua história, o Internacional formou diversos jogadores espetaculares que fizeram a diferença tanto no clube, tanto nos outros clubes os quais defenderam posteriormente. Atletas com grande potencial para brilhar na Europa em clubes gigantes. Porém, mesmo que esteja utilizando alguns jovens, o Clube do Povo vem de uma carência de jogadores diferenciados.
Vagner Martins, em seu canal do YouTube, comentou o caso falando sobre os últimos jogadores fora de série que saíram das categorias de base do Internacional e cobrando sobre a quantidade de tempo sem o surgimento de nenhum. “Depois de tanto tempo sem nascer um, o último aqui foi o Pato, Damião em 2010… é muito tempo sem um jogador diferente e essa é a cobrança”, disse.
O jornalista até destaca o valor da base nos últimos anos, mas defende que o time gaúcho precisaria revelar mais estrelas. “Não que a base não sirva para nada, que não coloque ninguém. Não é isso, a cobrança é para que venha um jogador extraclasse, o Inter tem investimento nas categorias de base para que tenha resultado e não está tendo”, concluiu Vagner Martins.
Inter pode colar no G4
Passando por momentos opostos na tabela do Campeonato Brasileiro, Avaí e Internacional vão se enfrentar após o final de semana. A partida será realizada nesta segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 23° rodada da competição nacional. Os times se enfrentarão sabendo todos os resultados da rodada e sabendo o que podem alcançar na partida.
Caso o Internacional vença, poderá ocupar a quinta posição na competição nacional, ultrapassando o Athletico-PR, que acabou a rodada no empate. A vitória também deixaria o Colorado com o mesmo número de pontos do Corinthians, quarto colorado, intensificando a busca pelo grupo dos 4 primeiros.