Na última janela de transferências o Internacional foi forte em busca da resolução de seu problema no ataque. Foram dois goleadores contratados, Braian Romero, vindo do River Plate, e Mikael, emprestado pela Salernitana, da Itália. Porém, mesmo que os dois já tenham estreado pelo clube gaúcho, o segundo volta a ser desfalque para Mano Menezes.
Mikael chegou ao Clube do Povo ao ser cedido pelo time italiano, porém, desde que chegou, ainda não conseguiu pegar uma sequência na equipe gaúcha. Isso acontece porque o jogador está fora de forma. Segundo informações do próprio Internacional, o atacante chegou com 10 quilos a mais do que o ideal para sua altura. Eram 96 kg, com 1,84m, quando precisava alcançar 86 para atuar.
O jogador treinou firme e seguiu a dieta de maneira correta, sendo elogiado pela parte de preparação física do clube, porém, ainda permanece sem conseguir alcançar o peso ideal. Atualmente ele emagreceu cerca de quatro quilos e, mesmo sem estar em condições ideais, estreou pelo Inter contra o Melgar, devido à falta de opções depois da expulsão de Alemão no jogo de ida.
Mikael está próximo de seu peso ideal?
Depois da ocasião, Mikael retorna para a preparação física, para recuperar sua forma o máximo possível até voltar a ser utilizado. Apesar de seu peso ideal ser de cerca de 86kg, se espera que o atleta chegue até cerca de 88kg para voltar a ser relacionado pela comissão técnica de Mano Menezes. Atualmente o centroavante vem conseguindo evoluir e trocar massa gorda por massa magra.
Sem o atacante, o treinador ainda tem dois jogadores para a posição. Alemão, inclusive, vive ótima fase vestindo as cores do Internacional, enquanto Braian Romero quer usar sua experiência para ajudar o time gaúcho no restante da temporada. Por isso a volta do ex-Sport não acontecerá de forma apressada.